sábado, 26 de fevereiro de 2011

Compartilhando o que se tem de melhor


Generosidade... claro que se quisermos buscar a definição desta palavra, facilmente encontraremos em qualquer dicionário. Penso que as "histórias de generosidade" nos diriam muito mais, dela que se manifesta de formas diversas. Percebo que aquele que pratica generosidade, muitas vezes não tem a real idéia do bem que está fazendo a alguém e também a si mesmo.

Esses dias ouvi... "a gente recebe, o que a gente dá". Foi uma mãezinha que do jeito simples dela, falou de generosidade e também de falta de generosidade, na forma de falar ou ser das pessoas. Faz um tempinho, pedi a uma paciente que fizesse o que eu chamo de "dever de casa"... ela que sempre é generosa com todos os seus familiares e com todas as pessoas de forma geral, ainda não sabe cuidar dela mesma, não sabe aplicar a generosidade que carrega dentro de si mesma, para realizar o que deseja... para sentir-se mais feliz. Como dever de casa, pedi que ela comprasse um presente para ela mesma e que mandasse embrulhar, seria um presente sem valor específico, porém deveria ser comprado com o mesmo carinho e cuidado com que ela compra algo para alguém de quem ela goste muito.

Generosidade é o que eu recebo todos os dias de meus pacientes que me recebem com um sorriso nos corredores do ambulatório, mesmo quando já não estão mais em atendimento comigo e dos que ao sair do consultório, referem que estão bem melhor, desde que iniciaram o processo terapêutico. Agradeço a todos pela confiança, por compartilharem comigo histórias de vida e de muito sofrimento, por aceitarem minha ajuda e por se dedicarem para a sua melhora.

Generosidade eu recebi ontem, quando no primeiro dia do "formspring.me" no blog, algumas pessoas fizeram suas perguntas sobre Stella e também, me disseram que o blog tem lhes ajudado ou que faz bem a quem visita este nosso cantinho. Muito obrigada pela generosidade de suas palavras, elas só me incentivam a continuar escrevendo. Às vezes, a correria do dia a dia, me impede de escrever tanto quanto eu gostaria.

Aproveito este texto para agradecer os mais de 5.000 acessos. Quero dizer a vocês, o que eu sempre digo aos que atendo e também as pessoas queridas que fazem parte de minha vida... Sejam generosos e compartilhem dessa generiosidade consigo mesmo! Se alguém quiser compartilhar conosco alguma história de generosidade, alguma experiência de vida, algum fato marcante ... compartilhe conosco através de comentários ou me escreva por e-mail.

Acredito que o melhor da vida está em aprender a compartilhar e receber GENEROSIDADE!

"A vida só se dá a quem se deu."
(Vinicius de Moraes)

Beijo no coração... bom fim de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário