terça-feira, 8 de junho de 2010

Pedras no caminho...


“Toda dificuldade é uma oportunidade que recebemos, uma oportunidade para crescer. Crescer é o único propósito da existência no planeta Terra. Não vamos crescer se ficarmos sentados em um belo jardim florido e alguém nos trazendo uma comida maravilhosa em uma bandeja de prata. Mas vamos crescer se ficarmos doentes, se sofrermos, se experimentarmos perdas, e ainda assim, não enfiarmos a cabeça na areia, mas enfrentarmos o sofrimento e aprendermos a aceitá-lo não como maldição ou punição, mas como um presente que nos é dado com um propósito muito, muito específico.

É isso que vai acontecer a todos vocês se estiverem sempre dispostos a olhar os dois lados de tudo o que acontece em sua vida. Nunca há apenas um lado para ser olhado. Vocês podem estar com uma doença terminal, podem sentir muitas dores, podem não encontrar ninguém para conversar sobre isso. Podem achar que é injusto serem arrancados na metade da vida, achar que realmente ainda não haviam começado a viver. Então, olhem o outro lado da moeda e, de repente, vocês são uma daquelas poucas pessoas afortunadas que podem jogar fora todas as bobagens que carregaram dentro de si a vida toda.

Quando tiverem feito isso, serão capazes de se aproximar de alguém e dizer: Eu o amo, enquanto esse alguém ainda conseguir ouvi-los e depois disso, vocês poderão passar por cima dos elogios ultrapassados. E, quando souberem que estão aqui por um tempo muito curto, poderão finalmente fazer as coisas que realmente querem fazer.”

(Elisabeth Kübler-Ross)
.
.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário