sexta-feira, 11 de junho de 2010

A tal da dona felicidade...


Hoje fui ao supermercado e enquanto esperava na fila do caixa, li no banner que estava dentro do estabelecimento, algo parecido com: “o que deixa você feliz?” Pensei cá com meus botões: – neste momento adoraria que a fila andasse! Aproveitei o tempo em que precisaria esperar e fiquei pensando a respeito desse ESTADO, desse sentimento tão almejado... FELICIDADE. Quem não deseja encontrar a felicidade? Acredito que todo e qualquer ser humano, deseja encontrar um dia com a tal da dona felicidade...

Daí fiquei pensando, por que será que tanta gente fala nisso como se não existisse ou fosse algo tão difícil quanto ganhar na loteria? Continuei pensando e cheguei ao seguinte pensamento... Será que é tão difícil ser feliz ou será que não estamos mais uma vez complicando e adiando coisas, situações, momentos, sonhos, vontades, encontros... FELICIDADE?

Na propaganda do supermercado tinha uma moça olhando para um garfo envolvido de macarrão, como se fosse a melhor comida do mundo!!! E por que não? Talvez o que torna algo ou alguma coisa tão importante, seja mesmo o significado que atribuímos! Se o raciocínio for este, talvez possamos entender da onde vem a felicidade em coisas simples, como o garfo de macarrão ou a fila que poderia andar mais rápido! Bom, talvez você esteja pensando... isso não é felicidade... é alegria. Seja lá o que for ou como pode ser chamado, o fato é que proporciona bem-estar, mesmo que por um curto espaço de tempo. Talvez você esteja pensando que felicidade deve ser algo mais grandioso. Não sei, na verdade não tenho intenção alguma de definir o que é felicidade. Acredito que pode ser tudo aquilo que nos faz bem, às vezes um bem maior... às vezes um bem menor. Tudo depende do significado! Consigo dizer que se estive com pessoas queridas numa tarde qualquer, vivi momentos de felicidade... se conclui algo que era muito importante para mim, também sinto felicidade... e por aí vai.

Gosto mais de viver e buscar momentos de felicidade... E você? Onde está sua felicidade, quando foi a última em vez que se permitiu vibrar por algo que aconteceu em sua vida? O que tem feito para que seja feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário