segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crenças positivas e crenças negativas


Todos nós, seres humanos, aprendemos desde o nascimento, informações sobre o mundo que nos cerca, sobre as relações que desenvolvemos, sobre moral e costumes, sobre o que é certo e errado, e continuamos aprendendo ao longo da vida.

Aprendemos através das orientações e também pela ausência delas, que somos aprendizes e que nossas atitudes ou escolhas, podem ter consequências boas ou ruins, em nossas vidas e na vida de outras pessoas também.

Posso dizer que inúmeras vezes, já ouvi pessoas dizendo que adorariam voltar no tempo, para evitar a experiência dolorosa, após uma atitude impensada ou pelos erros do passado.

Nós seres humanos, apresentamos grande dificuldade quando diante dos erros ou sofrimento, não conseguimos buscar na experiência a oportunidade do aprendizado, para a mudança de atitudes, pensamentos e sentimentos.

Vive-se a espera de algo que indique o caminho para os acertos, para a felicidade plena. "É errando que se aprende." Esta frase é tão usual e infelizmente, ainda tão pouco incorporada na vida dos indivíduos.

Crenças negativas, podem tornar um gesto simples em algo impossível de se alcançar. Crenças positivas, não desconsideram às dificuldades, mas fortalecem o ser com a esperança de que precisa, para construir um novo começo, uma nova história. Dias melhores são possíveis quando a vida é construída através de conquistas e aprendizado.

Beijos e abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário