quarta-feira, 28 de julho de 2010

Presente compartilhado


O texto abaixo foi um presente de uma querida professora e amiga. Pensei que fosse de sua autoria, mas a mesma diz que é de um autor desconhecido. Espero que gostem!

Beijosss...


"Se não quiser adoecer, tome decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas e preocupações mas, para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros benefícios.
Se não quiser adoecer, busque soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo do que lamentar a escuridão.
Tome como exemplo a abelha: pequena ela é, mas produz o que de mais doce existe e não esqueça que nós somos aquilo que pensamos e o pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer, não viva de aparências.Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem. Quer mostrar-se perfeito e bonzinho mas no fundo, está acumulando toneladas de peso.
Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. Estas são pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia ou o hospital.
Se não quiser adoecer, aceite-se. A rejeição de si próprio e a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser você mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores e competitivos. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer, confie. Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer, não viva sempre triste.Fale dos seus sentimentos e lembre-se que o bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa.
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vivem. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”

.
ALEGRIA É SAÚDE E TERAPIA.Pense nisso e viva melhor!"


(AUTOR DESCONHECIDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário