sábado, 6 de novembro de 2010

Mães e Pais de UTI Neonatal


"O tempo pode ser medido com as batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração” (Rubem Alves)


Trabalhar no cuidado de mães e pais de UTI Neonatal é vivenciar o nascimento ou construção da mais sublime forma de amor... o amor incondicional. Amar e estar ao lado de seus filhos ainda tão prematuros ou que durante a gestação já demonstravam que precisariam de cuidados especiais. Sabemos que nem sempre é assim, principalmente em casos de gravidez de risco, muitas crianças ao nascer enfrentam a necessidade de hospitalização na UTI e a realidade do risco de morte.

Mães e Pais de UTI necessitam ser cuidados tanto quanto seus bebês! O tempo de permanência de um recém-nascido na UTI Neonatal pode ser bastante longo e repleto de ambivalências. Ora se comemora uma resposta de melhora, ora se experiencia a dor e as incertezas de que seu filho se mantenha bem.

Pais e mães de UTI anseiam pela alta e a possibilidade de sair do hospital, levando seus filhos nos braços. O tempo de espera é cruel, provocando o desgaste físico e emocional desses indivíduos que sentem, choram, sofrem e buscam diariamente na fé e esperança, a força para continuarem lutando junto a seus filhos pela vida.... por amor!

Aos pais e mães de UTIs expresso minha profunda admiração e respeito. Com vocês aprendo que as relações de afeto e amor são baseadas no tempo do coração e talvez por isso, este tempo resiste e não se esgota.

Abraços fortes...


Para consulta:
http://www.institutoabrace.org.br/index.asp

4 comentários:

  1. Olá!!! Eu que já passei por isso, te revelo que não é nada fácil...é uma dor e um vazio profundo...sentimento de impotência, de querer fazer e não poder e até mesmo de se perguntar o pq...tantas outras coisas aconteceram depois disso, muito mais coisas boas que ruins (graças a Deus), mas derrepente o que estou vivenciando no momento, fica um pouco inferior diante deste outro sentimento que assolou minha vida...

    Enfim, a vida segue...

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Semi... agradeço pelo seu comentário, por compartilhar dessa experiência tão difícil na vida de qualquer ser humano, que gera um sentimento de impotência, uma dor indescritível e que sem dúvida, hoje faz parte do seu passado e só dignifica a mãezona que você é. Suas filhas são muito amadas por você e sem dúvida, aquela que ficou na UTI.. sobreviveu com a ajuda do seu amor, da sua força e de sua fé. Você é um ser humano muito especial! Beijo grande... da sua amiga, Stella

    ResponderExcluir