quarta-feira, 6 de abril de 2011

Construindo e Compartilhando Sentidos


"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar."
(Sócrates)

Compartilhar nem sempre é fácil, faz parte do aprendizado da vida e para muitas pessoas, pode ser um verdadeiro problema. Por motivos diversos, o ser humano tem cada vez mais se isolado, utilizando-se de defesas emocionais, para evitar sofrimento e decepção. Dessa forma, o indivíduo perde o convívio social, tornando-se mais e mais individualista e solitário. Isolamento não combina com saúde!! Portanto, se você está se sentindo solitário e não sabe o que fazer para mudar esta situação, é importante buscar ajuda psicológica.  Aproveito esta postagem para agradecer aos visitantes e seguidores do Blog, porque juntos já ultrapassamos mais de 7.000 acessos.

Beijo enorme no coração de todos...

2 comentários:

  1. Como já dizia o grande poeta Cazuza: "Solidão é pretensão de quem fica/ Escondido fazendo fita".

    Outra frase que me faz pensar é uma de Ana Carolina que diz assim: "Ficar sozinho é pra quem tem coragem". Será mesmo? O corajoso não é aquele que vai à luta, investe, tenta o novo? Ainda que ficar sozinho seja revigorante e necessário em muitos momentos, investir nas relações é o grande lance para ter uma vida melhor e mais divertida.

    Esse post é muito para mim, que por incontáveis vezes entro no casulo e de lá não quero sair. Autosabotagem, eu sei. Já entendi e não vou repetir. :)

    Beijos, Stella! Gosto demais de você e do seu espaço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca, que saudade de você por aqui. Sempre gosto dos seus comentários e deste, não poderia ser diferente. É disso que o texto fala, do quanto é bom e importante COMPARTILHAR. A citação de Cazuza é tão pertinente quanto a citação da Ana. Duas formas de pensar e falar da solidão ou do movimento de estar sozinho. Como eu sempre digo, por motivos DIVERSOS o ser humano se apresenta para as pessoas e para ele mesmo, de maneiras diferentes. Tem gente que "não consegue estar sozinho", já tem gente que "prefere não estar sozinho." Percebe que são situações diferentes? Quem não consegue estar sozinho precisa de ajuda psicológica. O NÃO CONSEGUIR estar só pode ser tão prejudicial quanto o NÃO CONSEGUIR ESTAR com um outro alguém. Nas duas situações é importante buscar ajuda. Concordo com você, é muito bom momentos de estar sozinho, para se curtir ou pensar melhor a respeito de si mesmo e da sua própria vida. Também é muito importante estar em contato com outras pessoas para compartilhar bons e maus momentos.

    Acredito que o seu movimento de entrar no casulo, é também o movimento de muitas pessoas. Que bom que você percebe isso e decidiu que não quer repeti-lo.

    Também gosto muito de você. Beijo grande!!

    ResponderExcluir