quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sobre o Amor...


Através das palavras da querida Lya Luft, convido a todos que se interessarem, a pensar sobre o que este tema nos inspira, nos provoca, nos instiga, nos presenteia ou nos transforma.

É um tema que promove diversas discussões e significados. Sua complexidade vem sendo estudada por muitos pesquisadores de diferentes áreas.

Esta postagem inicia mais uma problematização, sobre esse ESTADO, essa EMOÇÃO, esse SENTIDO de vida, essa VONTADE que dá de viver assim... mesmo que uma única vez na vida, O AMOR ...

Podemos pensar o amor de diferentes cores, nuances, intensidades, amor compartilhado... amor platônico, amor fantasiado, amor inesperado, amor maduro, amor por conveniência, amor por escolha...

Como estamos realizando nossas escolhas quando falamos de amor? O que nos direciona nessas escolhas, em que nos baseamos? O que você busca quando vivencia o amor?


“Amor é tarefa complexa, além de tudo porque para amar preciso primeiro me amar. Dentro e fora são reflexos mútuos, como dois espelhos em lados opostos. Vou procurar um amor bom pra mim – no qual me reconheço e me reencontro, me refaço e me amplio, me exploro, me descubro – se minha imagem interior me leva a isso. O amor mais que tudo nos revela: manifesta nossas tendências, o que preferimos e escolhemos para nós. Quero, mereço ser e fazer feliz ou preciso me punir e castigar ao outro; mereço e posso crescer ou me aniquilar... e ao outro comigo? (...) Escolho conforme minha saúde emocional ou minha doença, meus desejos mais obscuros, meus movimentos inconscientes em direção de afirmação ou destruição.”

(Lya Luft – Perdas e ganhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário