domingo, 9 de maio de 2010

"Tempus Fugit" quer dizer "o tempo foge". A vida é breve.

Resolvi trazer um presente para todos que desejarem experimentar um pouquinho de Rubem Alves... preciso dizer que vicia... mas não se preocupe, mesmo assim não tem contra indicações! Movimentooooooooooooooo, quem fica dentro de si... não vive o movimento de fora, muito menos o de dentro... vai paralizando... e tudo vira mesmice... perde a graça. Para existir o de dentro, precisa existir o de fora e vice-versa. "Somos" na relação com o fora e dentro de nós. O ser humano quer movimento.... precisa de movimento.... sente falta se não tem.



Ganhei coragem
“Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece“, observou Nietzsche. É o meu caso. Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo. Por medo. Albert Camus, ledor de Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora quando a coragem chega: “Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos“. Tardiamente. Na velhice. Como estou velho, ganhei coragem. Vou dizer aquilo sobre que me calei: “O povo unido jamais será vencido“: é disso que eu tenho medo.
(Rubem Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário