sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobre a espiritualidade - Rubem Alves


"Sobre a espiritualidade" é um dos capítulos do primeiro livro que li de Rubem Alves e que me fez tão bem, me deixou encantada por este ser humano que nos mobiliza e nos permite pensar a vida e existência, com a simplicidade de quem vive cada experiência como quem sabe que somos seres capazes de muitas coisas belas, quando acreditamos na vida e em nós mesmos.


O livro tem o título de "O infinito na palma da sua mão - o sonho divino ao nosso alcance". Vale a pena ler e pensar através dos olhos e do sentir, do queridíssimo Rubem. Vou só apresentar um trechinho para vocês.


Beijos!!


"Há pessoas que nos fazem voar. A gente se encontra com elas e leva um bruta susto. Primeiro, porque o vento começa a soprar dentro da gente, e lá, de cantos escondidos de nossas montanhas e florestas internas, aves selvagens começam a bater asas, e a gente não sabia que tais entidades mágicas moravam dentro de nós, e elas nos surpreendem, e nós nos descobrimos mais selvagens, mais bonitos, mais leves, com uma vontade incrível de subir até as alturas, saltando, saltando de penhascos, pendurados numa asa-delta (acho que o nome disso é fé...). Outras, ao contrário, nos fazem pesados e graves. Pés fincados no chão, sem leveza, incapazes de passos de dança. Quanto mais convivemos com elas, mais pesados ficamos, até que nos transformamos em pedras ou em sepulcros, incapazes de nos mover."

(Rubem Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário