terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo


Falta pouco para o término do ano, se observarmos a nossa volta, veremos pessoas com diferentes comportamentos e vivências em relação as festas de fim de ano.

Pessoas agitadas que correm contra o tempo para finalizar os últimos preparativos para o Natal e passagem de ano.

Mães e Pais que já se organizam com as matrículas de seus filhos para o novo ano escolar.

Alguns se formando em colégios e universidades, marcando um momento de transição em suas vidas.

Pessoas que aproveitam o final de ano para selar a união com o matrimônio ou para finalmente decidir por morar junto.

Crianças perto de nascer, suas mães e pais, na expectativa de que corra tudo bem durante o parto. E qual será a primeira criança a nascer na virada do ano?

Pessoas que se sentem infelizes por diversas razões, desejam um próximo ano sem tanta dor ou sofrimento.

O casal que aproveita para viajar neste período de festas, já que durante o ano não conseguiram ficar juntos porque o trabalho ocupou muito o tempo dos dois.

Pessoas nascendo, outras morrendo. Saudades que pairam no ar, de uma época que foi vivida neste ou em anos anteriores.

Época de comprar as "lembrancinhas" para dizer que esta ou aquela pessoa é importante.

Natal e Ano Novo... Festas que mobilizam pessoas do mundo inteiro! Seja o mais bem provido de dinheiro, até aquele que vive através da caridade do outro e sobrevive no dia a dia de tantas privações.

Por isso, pense nos gestos que podem mudar a vida de alguém. No poder de "grandes" e "pequenos" gestos. Acredito que a grandiosidade de nossos atos, pode ser percebida de forma concreta e aos olhos de qualquer um quando mudam vidas e pessoas. Mas existe também a grandiosidade em "pequenos" atos direcionados a uma ou poucas pessoas, que se manifesta ou é percebida pelo coração de quem recebe ajuda ou gesto de cuidado.

Se você pode ajudar ou sente o desejo de fazer bem a alguém que necessite de ajuda, não subestime seu ato, acreditando que não é o suficiente pois não vai mudar o mundo ou a vida de muitas pessoas. Para quem recebe, até mesmo um belo sorriso no dia em que não se sente bem, pode ser o suficiente para que o sorriso brote de volta, no coração de quem o recebeu.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que o próximo ano seja de muitas conquistas, com muita saúde emocional e física, paz, amor, felicidades, equilíbrio e auto-conhecimento para TODOS vocês! Neste final de ano, não estarei junto de meus pais e irmãos, pois vou trabalhar. Porém nossos corações estão sempre unidos, pela força do amor estaremos juntos... sempre!


Abraços fortes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário