terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Psicoterapia infantil


Atendo crianças com as mais variadas demandas, criança que sofre emocionalmente devido a um adoecimento físico; criança que sofrem pela morte dos pais ou de outra figura de apego importante; criança com dificuldades escolares e de aprendizagem; criança ansiosa e compulsiva; criança impulsiva e sem limites; criança obesa e com transtornos alimentares; criança que não aceita a chegada do irmãozinho; criança com sintoma somático; criança tímida e insegura; criança que não aceita a separação dos pais; criança com depressão e ansiedade... crianças...

Todas chegam ao consultório por intermédio dos pais ou responsável, pelo encaminhamento de um médico ou pela indicação da professora. Nenhuma delas, diferente do adulto, pode buscar ajuda psicológica por meios próprios, nenhuma delas conseguiria iniciar um tratamento, se não tivesse seu responsável para trazê-lo.

Por isso, estejam atentos as suas crianças! Muitas sofrem em silêncio, sem que consigam controlar, começam a apresentar sinais e às vezes sintomas, de que precisam de ajuda profissional, para se expressarem melhor, para falar a respeito do sofrimento vivido, para construir dentro de si, os recursos internos necessários para o enfrentamento das dificuldades durante sua vida.

Caso tenha dúvidas se o seu filho necessita de ajuda psicológica, busque você uma orientação do profissional. Desconstrua seus preconceitos quanto a psicoterapia. Quantas crianças sofrem ou adoecem emocionalmente e fisicamente, porque seus responsáveis resistem em procurar ajuda de um psicólogo, dizendo que seus filhos não estão loucos. Essa definição errônea do papel do psicólogo, acaba por adiar o cuidado de feridas que não cicatrizam. Hoje crianças, amanhã adultos.. e os problemas não resolvidos quando não afetam o presente, trazem consequências maiores no futuro. Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário