segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vale a pena compartilhar


"Contrariando os fatos que a vida insiste em esfregar na minha cara, fico aqui, acreditando que um dia sentirei bater em meu rosto a gota de chuva tão esperada. Pois se eu não acreditar que ela virá, se eu não tiver fé e enxergar além de toda terra seca que vejo a minha volta, não haverá sentido nem força para me manter em pé" por Cynthia Gonçalves (Blog "Hoje sou assim" - http://hojesouassimepronto.blogspot.com/ )


Começo o texto de hoje, citando uma postagem de um dos Blogs que eu sigo, escrito por uma amiga querida, que sempre que pode nos convida a pensar e aprender com suas reflexões. Ao contrário do que ela diz, encontro diariamente muitas pessoas que desistem de seus sonhos e não os realizam por insegurança e falta de confiança em si mesmo. A citação não desconsidera as dificuldades que todos nós enfrentamos, basta estar vivo para experimentar a beleza e também a dor de viver. No entanto, gosto muito quando ela diz que é necessário persistir, seguir acreditando porque as dificuldades não cessam, elas se modificam ou perduram, e podem ser resolvidas.

Segundo Cynthia nos fala, para se vencer os obstáculos é necessário amor próprio, fé em si mesmo, força para manter-se de pé. A pessoa que por diversas razões sente-se vencida e paralizada diante da vida, e das dificuldades que ela nos desafia a aceitar ou enfrentar, como o texto diz, não enxerga adiante, não acredita no futuro e corre verdadeiro risco de adoecer ou de morrer em vida.

Gostei muito da postagem e por isso, compartilho com vocês. Através destas palavras, eu lhes convido a refletir : "Pois se eu não acreditar que ela virá, se eu não tiver fé e enxergar além de toda terra seca que vejo a minha volta, não haverá sentido nem força para me manter em pé".


Abraços fortes e felicidades, que as pendências sejam resolvidas e que a fé em si mesmo seja companheira, neste novo ano de suas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário